Piii
Ano: 2009
Materiais: compensado tipo Virolinha, circuito eletrônico, plástico e baterias 9V.
Dimensão:
# objeto: base = 33 x 22 x 3cm; circuito + caixa proteção = 18 x 9 x 9cm [c x l x a]
# atuação: variável
Projeto desenvolvido em parceria com Isabella Rjeille
Trabalho nunca apresentado em exposição // inédito.

Montagem: Dispor sobre uma base rígida, o objeto permanence todo o tempo ligado.
Manutenção: quando perceber alguma alteração na luminescência dos LEDS ou ruído emitido, trocar baterias. [segue com o objeto, instruções de troca de baterias]
}”]}”]
A instalação consiste na disposição de um objeto eletrônico, que passa o tempo de sua estada na área escolhida captando o som e medindo a altura/volume acústico. Com o aumento gradual ou s;ubito do som ambiente, ao ultrapassar a medida de 80 decibéis, o objeto emite um ruído estridente e após voltar/estabilizar o volume original do local o ruído é interrompido.
É atribuído a esse objeto a autoridade de manter a ordem silenciosa do espaço expográfico, mesmo que sua permanência se torne hostil ou reflita o possível incômodo de se estar presente naquele local.
Piii é um objeto que contém um circuito eletrônico, composto por um captador de som e um dispositivo medidor sensível às alterações de volume. Esse dispositivo calibrado em uma determinada altura, ao ultrapassar o seu limite de recepção sonora, emite um ruído estridente. A ação que o objeto se presta é uma resposta autoritária ao barulho do local onde está disposto, pessoas estão falando alto, o objeto emite o ruído, pessoas silenciam e o objeto também.
}”]

